domingo, 25 de maio de 2014

ANIVERSÁRIO DE 08 ANOS DO MISSIONÁRIO gILSON EM TOPÁZIO -MG

Aniversário de 08 anos do Missionário Gilson Clemente da Costa como Obreiro, Evangelista e Missionário na Igreja Metodista em Topázio. São 08 anos de muitas lutas e vitória e louvamos a Deus por ele ter confiado em nós e chamado para ser o Pastor daquelas ovelhas, e hoje celebramos um culto de gratidão a Deus. Foi uma benção o culto. Teve momento em que a Igreja  se colocou de pé e levantou um clamor abençoando o Missionário que ficou de joelho recebendo as benções. Oh glória Deus. As jovens fizeram um cartaz parabenizando o Md Gilson e prepararam um delicioso bolo. Obrigado irmãos/as, crianças, adolescentes, jovens e visitantes. Amo vocês em Cristo Jesus.












sexta-feira, 23 de maio de 2014

VISITA À ALDEIA CACHOEIRINHA EM TOPÁZIO -MG

 VISTA: PROXIMIDADE DA ALDEIA
 ÍNDIO ALÍPIO E SUA FILHA E A DIREITA:  OCA CENTRAL EM CONSTRUÇÃO, LOCAL DE REUNIÃO E LAZER

A ESQUERDA E DIREITA TRIBO REUNIDO PARA FOTO


 A ESQUERDA: SEGUINDO A ORDEM DA ESQUERDA PARA A DIREITA: IRMÃO JOÃO JOVENCIO, ÍNDIO ANTONIO RAFAEL, MISSIONÁRIO gILSON E O CACIQUE RAFAEL.
 MISSIONÁRIO GILSON FAZENDO  ENTREGA DE ROUPAS,  PIPOCAS E BALAS PARA A TRIBO
 CACIQUE RAFAEL E SEU FILHO ANTONIO  DISTRIBUINDO PIPOCAS E BALAS PARA AS CRIANÇAS

NO ENCERRAMENTO, OS HOMENS  PEDORAM PARA CANTAR UMAS DAS SUAS MÚSICAS EM AGRADECIMENTO A VISITA DOS IRMÃOS METODISTAS. FOI  EMOCIONANTE, E EM NOSSA SAIDA, TODOS NOS ABRAÇARAM E APLAUDIRAM. SE DEUS QUISER, DIA 27 DE JUNHO ESTAREMOS DE VOLTA.

quarta-feira, 21 de maio de 2014

GINCANA BÍBLICA EM MUCURI


GINCANA BÍBLICA EM MUCURI

Hoje à tarde, tivemos um momento muito abençoado  com os adolescentes na Casa Lírios Vales em Mucuri, Distrito de Teófilo Otoni. Este trabalho completou neste mês 03 anos. A finalidade desta gincana é estudar bíblia, temos tarefas, como pesquisas, estudos em grupos, exercícios com perguntas, teatros. Na gincana tudo que se faz vale pontos e de 06 em 06 meses temos a final com premiação. Além da avaliação das tarefas, são também  são contados pontos em presença, comportamento, capricho, interação. Eles têm sido uma benção. Hoje assistimos um pequeno vídeo que o Pastor gravou em um  Cemitério, muitos já conhecem pelo o Face: DOSE DE ANIMO: ENTRE A VIDA E A MORTE: ESCOLHA VIVER. Em seguida o Missionário Gilson Clemente, fez uma reflexão sobre o Vídeo. Estes jovens estão fazendo um Senso em Mucuri para sabermos quantos habitantes, quantos  Evangélicos, Católicos e pessoas que não professam nenhuma religião. Depois deste Senso vamos fazer um Evangelismo de casa em casa. Assista o vídeo

segunda-feira, 19 de maio de 2014





A Igreja Metodista em Topázio e o Ponto Missionário do Córrego do Fumaça, celebraram um culto na Comunidade Corguinho á 22 kilometros  de Topázio, zona rural. Uma Van saiu de Topázio as 14h30min levando 15 pessoas e a outra Van saiu do Fumaça as 14h00min horas  com 14 pessoas. Foi maravilhoso este momento de louvor, adoração, palavra de Deus e comunhão entre irmãos e a família do Vandinho. Assim que terminou a celebração do culto ele perguntou ao Missionário Gilson Clemente se ele poderia celebrar outro culto em outra data a combinar? Missionário disse: Sim será um prazer voltar naquela comunidade.

quarta-feira, 14 de maio de 2014

VISITA AO VALE JEQUITINHONHA











 VISITA AO VALE JEQUITINHONHA
Um grupo de pastores formado por metodistas e nazarenos tiveram visitando o Pastor Diviraldo Rodrigues da Igreja Metodista em Almenera e o Pastor Adir da Igreja Metodista, sua esposa Sonia e sua filha Sara  da Igreja Metodista em Medina. Na segunda-feira dia 12, passamos a tarde e noite com o Pastor Diviraldo como dissemos anteriormente. A noite, nos reunimos com os irmãos e irmãs do grupo em células na casa do Pastor Diviraldo, comemoramos o aniversário do Pastor Devanir Rodrigues da Igreja Metodista Central em Teófilo Otoni. Foi muito abençoado este momento de oração e confraternização. Na terça-feira de manhã, os Pastores viajaram para cidade de Medina que fica á 175 kilômetros de Almenara. Na casa do Pastor Adir, passamos também a parte da tarde e noite com ele e família. A noite, fomos á Igreja Metodista, ao culto de oração, na oportunidade o Pastor Lutero da Igreja Metodista juntamente com o Pastor Adir, receberam por assunção de votos dois irmão e uma irmão como membros da Igreja Metodista em Medina. Parabéns aos irmãos/ãs e ao ´Pastor por esta vitória. Após o culto foi servido um delicioso lanche, feito com muito carinho pelos irmãos, irmãs e o Pastor e família. Hoje de manhã visitamos o casal Diomedes e Hermínia na Cidade de Poté á 35 kilômetros de Teófilo Otoni. Almoçamos e tivemos um momento de oração com os amados irmãos. Os Pastores que tiveram nesta viagem missionária são: Pastor Lutero da Igreja Metodista Central em Valadares, Pastor Carlos da Igreja do Nazareno em Valadares, Pastor Devanir da Igreja Metodista Central em Valadares e o Missionário Gilson Clemente da Igreja Metodista em Topázio.
Obs. O Pastor Carlos da Igreja do Nazareno, ministrou a palavra de Deus (pregador) na Igreja Metodista em Medina.

domingo, 11 de maio de 2014

MENSAGEM PARA AS MÃES

Mãe, Você é uma pessoa forte, determinada. Você reúne cada um dos seus sonhos e tenta com sabedoria e ajuda divina realizar cada um deles. Enfim mãe, você nasceu do amor. Foi gerada num ventre de amor e é por isso que tem um coração de mãe amada. Hoje é o seu dia! Com certeza seu coração deve estar em festa porque hoje o seu sorriso de mãe despontou como aurora. Seu rosto de mãe clareou a Terra como a Lua. E o seu olhar se tornou radiante como o Sol. Você mãe, é uma mulher bela, digna do amor do Pai. É formosa de perdão e paz. O seu zelo de mãe dá coragem e anima a vida. Seu amor é forte. Sua mãe aquece a alma. Seus braços afagam a vida. Enfim... Você é uma mulher feliz. É uma mensageira de Deus, uma mulher sábia, uma escolhida do Pai, uma filha a qual Deus confia imensas bênçãos. Por tudo isso minha mãe... Seja muito feliz nesse dia e receba o meu carinho de filha e infinita gratidão! Á você mãe, os nossos parabéns, que Deus o abençoe e guarde.

sábado, 10 de maio de 2014

EVANGELISMO EM TEÓFILO OTONI -MG

Juvenis e jovens da Igreja Metodista Central: Fazendo o ide do Senhor Hoje na parte da manhã, os jovens e juvenis da Igreja Metodista Central em Teófilo Otoni, se reuniram para uma breve orientação com o Pastor Devanir titular desta Igreja e o Missionário Gilson Clemente da Igreja Metodista em Topázio, sobre como evangelizar pessoas em ruas. Foi um momento de primeiramente de oração, alegria de estar se preparando para a evangelização. O Pastor Devanir fez abertura falando da importância da evangelização e deu todo apoio à equipe para o trabalho, O Missionário Gilson, fez uma breve orientação de como evangelizar em ruas, como abordar pessoas, ser educados e simpáticos, checar primeiramente os folhetos se os temas condiz com tipo de evangelismo que você vai fazer. O Pastor Devanir propôs aos Jovens e Juvenis e ao Missionário que vai agendar uma data com um tempo maior par que possamos aprender mais sobre evangelismo. Aproveitando a oportunidade convidamos você e sua família para o culto hoje as 19:30 na Igreja Metodista Central em Teófilo Otoni: O culto da juventude. Tema: Qual é a sua identidade? Este culto está sobre a direção destes mesmos jovens e juvenis que estão nas ruas de T. Otoni evangelizando.

segunda-feira, 5 de maio de 2014

O QUE SER FELIZ

O QUE É SER FELIZ? Ser feliz não é ter uma vida isenta de perdas e frustrações. É ser alegre, mesmo se vier a chorar. É viver intensamente, mesmo no leito de um hospital. É nunca deixar de sonhar, mesmo se tiver pesadelos. É dialogar consigo mesmo, ainda que a solidão o cerque. E ser sempre jovem, mesmo se os cabelos embranquecerem. É contar historias para os filhos, mesmo se o tempo for escasso. É amar os pais, mesmo se eles não o compreenderem. É agradecer muito, mesmo se as coisas derem errado. É transformar os erros em lições de vida. Ser feliz é sentir o sabor da água, a brisa no rosto, o cheiro de terra molhada. É extrair das pequenas coisas grandes emoções. É encontrar todos os dias motivos para sorrir, mesmo se não existirem grandes fatos. É rir de suas próprias tolices. É não desistir de quem se ama, mesmo se houver decepções. É ter amigos para repartir as lagrimas e dividir as alegrias. É ser um amigo do dia e um amante do sono. É agradecer a Deus pelo espetáculo da vida... Quais dessas características você possui? Quem conquista uma vida feliz? Será que são as pessoas mais ricas do mundo, os políticos mais poderosos e os intelectuais mais brilhantes? Não! São os que alcançam qualidade de vida no palco de sua alma. Os que se libertam do cárcere do medo. Os que superam a ansiedade vencem o mau humor, transcendem os seus traumas. São os que aprendem a velejar nas águas da emoção. Você sabe velejar nessas águas ou vive afundando? A verdadeira felicidade só encontra em Jesus. A palavra de Deus diz: Como é feliz aquele que não segue o conselho dos ímpios, não imita a conduta dos pecadores, nem se assenta na roda dos zombadores! Salmos 1:1 Como é feliz quem teme ao Senhor, quem anda em seus caminhos! Salmos 128:1 Como é feliz o povo que aprendeu a aclamar-te, Senhor, e que anda na luz da tua presença! Salmos 89:15 Como é feliz aquele cujo auxílio é o Deus de Jacó, cuja esperança está no Senhor, no seu Deus, Salmos 146:5 O homem justo leva uma vida íntegra; como são felizes os seus filhos! Provérbios 20:7 Como é feliz o homem constante no temor do Senhor! Mas quem endurece o coração cairá na desgraça. Provérbios 28:14 Fonte: Livro Dez Leis para Ser Feliz de Augusto Cury e Bíblia Sagrada

sábado, 3 de maio de 2014

ESCOLA DE LÍDERES EM TOPÁZIO

 Hoje foi um dia muito especial na historia da Igreja Metodista em Topázio, mais um sonho realizado graças ao nosso bom Deus. Foi implantada a Escola de Líderes com 10 irmãos/ãs metodistas daquela comunidade. Este trabalho é coordenado pelo o Missionário Gilson Clemente, apoiado pelo o Pastor Titular da Igreja Metodista Central em Teófilo Otoni e tendo como professor: Missionário Márcio da Central que se dispôs  a desempenhar  de treinamento de liderança, preparar líderes para células. Foi implantado também o projeto de música. Aulas para quem quer aprender tocar violão e teclado, O primeiro passo é adquirir os instrumentos, e com as graças de Deus vamos conseguir.



Missionário Márcio
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...