terça-feira, 29 de dezembro de 2015

JESUS VERDADEIRO AMIGO E SALVADOR!

JESUS VERDADEIRO AMIGO E SALVADOR!
Tem muita gente fazendo de Jesus um amigo do facebook. Curte quando pode e quer, muitas vezes passam anos e anos sem curtir aquele ou aquela que te adicionou ou mesmo vc o/a adicionou. Você já parou para pensar o quanto Jesus foi, é e será bom para vc e sua família. Tem um grande milagre que Ele te dá todos os dias e muitas vezes passa despercebido, que é a vida! Jesus não é um amigo do face, Ele é muito mais, Ele é o Salvador de sua vida.

segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

PENSE NISSO E A SUA VIDA SERÁ MELHOR!

Fico triste quando vejo pessoas saindo das Igrejas murmurando, falando mal do Pastor, Padre e irmãos/as, falando que o culto é muito rápido, não passa de uma hora, que o Pastor prega mal, que a igreja não tem o Espírito Santo. Antes de sair da Igreja, pare e reflita a Igreja é você! Todas as Igrejas são boas e são de Deus, seja fervorosa ou calma de Deus elas são. Firme em sua Igreja, seja um obreiro/a fiel, amoroso/a a obra de Deus. Ajude seu Pastor, Pastora ou Padre se vc for Católico, Busque, invoque o Espírito Santo, ele fará uma renovação , transformação em sua vida, ai vc que é a Igreja, Templo do Espírito Santo, vai se tornar a melhor igreja já visto. Abraço e que vc firme sempre na presença do Senhor Jesus! Ah, se Jesus voltar neste período de murmuração. O que vc vai justificar para Cristo? Pense nisso e a sua vida será melhor!

MENSAGEM AOS PAIS E AVÔS




MENSAGEM AOS PAIS E AVÓS!

Temos notados  e sentidos a falta de  seus filhos, filhas e netos a Casa do Senhor, isso muito sério, talvez  você acha normal. Muitas vezes eles e elas impõem dizendo  que não querem  ir a Igreja e você aceita com maior naturidade.  Filhos e filhas não podem  dominar  os pais e sim os pais terem  autoridades sobre eles . Se você que ver seus filhos e filhas bem criados e na presença do Senhor Jesus. Leva à Igreja em todos os cultos e programações.  Como Pastor, estou preocupado  com as crianças da nossa Igreja que não estão indo mais aos cultos. E os seus estão indo? Pense nisso ainda é tempo!  Não deixe o mundo pegar  e educar   para o mal. Você é responsável por eles, Amanhã pode ser tarde demais.
Como diz as escrituras, os filhos que não são criados no caminho do Senhor, só vem a envergonhar a sua mãe. “A vara e a disciplina dão sabedoria, mas a criança entregue a si mesma vem a envergonhar a sua mãe.” (Provérbios 29:15). Ninguém é perfeito, temos falhas e defeitos, mas a palavra de Deus nos foi deixada para isso; para buscarmos ser semelhantes a Cristo e andarmos no seu caminho que é a verdade e a vida.
As más companhias também levam nossos filhos à perdição: “O que guarda a lei é filho prudente, mas o companheiro de libertinos envergonha o seu pai.”(Provérbios 28:7). As drogas, bebidas alcoólicas, doenças sexualmente transmissíveis também são frutos dessas más companhias.
Dicas para criação dos filhos à luz da palavra de Deus:

- Procurem realizar as refeições sempre em família, agradecendo a Deus por toda sua provisão. Ensinar os filhos desde cedo a serem gratos e a louvarem ao Senhor por tudo o que Ele tem feito.

- Ore junto com seus filhos e com toda a família. Como diz a palavra de Deus: orai sem cessar. Ore sempre pelos seus filhos, pedindo que Deus os guie no seu caminho.

- Estude a bíblia junto com os filhos. Pode se escrever cartões com os versículos e os incentivar a decorar a palavra. Como diz a palavra de Deus, todo o momento é tempo para ensinar a palavra. Ensine ao seu filho sobre a salvação, sobre o amor a Deus e ao próximo, e a seguir os passos de Jesus Cristo. Sempre falar da palavra de Deus aos filhos em todas as circunstancias. Num dia de passeio, momentos em casa, ao acordar, ao se deitar, etc., contando as histórias da bíblia, a salvação por meio de Cristo e como aplicar e cumprir os ensinamentos de Deus todos os dias. Crianças gostam de fantoches, histórias, teatro, música, brincadeiras. Procure usar esses recursos nos ensinamentos.

- Ir a igreja com toda família. Procurar incentivar os filhos a participarem dos encontros na igreja, acampamentos, excursões, reuniões em casa. Assim aprenderão desde cedo a viver em comunhão com a família de Deus.

- Acompanhe e converse sempre com os seus filhos. Pergunte como foi na escola, procure saber tudo o que se passa em sua vida. As amizades, os afazeres, o que tem assistido e pesquisado na internet. Faça parte da vida do seu filho. Não o abandone.

- Seja sempre um modelo para seus filhos. As crianças tendem a copiar e a imitar o que elas vêem. Através do modelo de Jesus, seja o modelo para seus filhos dentro da palavra.
Corrija seu filho quando este fizer algo errado. A palavra de Deus nos ensina a proceder assim para o bem deles e para o nosso também. “E que governe bem a sua própria casa, criando os filhos sob disciplina, com todo respeito.” (I Timóteo 3:4).

Seguindo a palavra de Deus que é nosso guia de vida infalível, teremos a certeza de poder descansar no Senhor, pois sua palavra é fiel. “Filho meu, não te esqueças dos meus ensinos, e o teu coração guarde os meus mandamentos; porque eles aumentarão os teus dias e te acrescentarão anos de vida e paz”. (Provérbios 3:1 e 2). Amém!

E ai você vai deixar seus filhos, filhas, netos e netas  fazendo o que quer  não indo a Igreja te desobedecendo?  O melhor lugar para educar seus filhos é na Igreja. Faça isso e sua família será mais abençoada.


FONTES: http://relacionamentopaisefilhos.blogspot.com.br/
                 Igreja Metodista em Topázio

                 Missionário: Gilson Clemente da Costa.

quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

NATAL DA LÍRIOS DO VALE EM MUCUR I- MG

 Ontem foi um dia muito especial para as crianças e adolescentes da Casa De Apoio a Criança e adolescente Lírios do Vale em Mucuri -MG. Foi o encerramento das atividades do ano 2015, da gincana bíblica e festejou o Natal da Lírios do Vale.Parabenizamos a equipe organizadora por esta festa super organizada. Pais e alunos da Lírios marcaram presença e todas as crianças receberam presentes, e ainda foi servido um delicioso jantar e sobre mesa. Na oportunidade o Missionário Gilson Clemente da Igreja Metodista em Topázio, responsável pela a gincana bíblica, premiou 1º, 2º e 3º lugares:
1º- Celso Vitor
2º- Gabriel Santos
3º- Vitor Emanuel
Parabéns aos vencedores.









Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...